Empresário abandona zoo devido à pandemia e deixa imensos animais a morrer à fome

A pandemia provocou duros golpes a empresas, negócios e trabalhadores das mais diversas áreas, razão pela qual muitos destes estabelecimentos foram obrigados a fechar portas, despedir empregados e abandonar edifícios inteiros com o intuito de não propagar o vírus. E um deste negócios foi um famoso jardim zoológico na Tailândia, que se viu fortemente afectado depois de ter deixado de receber visitas.

O dono do local teve de declarar banca rota e desde então, abandonou o zoológico e deixou centenas de animais ao abandono…

Algumas espécies foram vendidas, outras foram trasladadas para reservas naturais, mas a grande maioria dos animais ficaram por lá, sozinhos, sem alimento, sem água e sem ninguém a tratar deles. Felizmente, nem tudo está perdido, já que um jovem australiano de nome Minh Nguyen contactou um grupo de amigos e visitaram o zoo em questão para ter provas e mostrar as precárias condições dos animais que lá habitavam, entre eles ursos, tigres, leões e crocodilos.

Este vídeo serviu para lançar uma campanha na conhecida plataforma GoFundMe, onde se apela às pessoas que cooperem para alimentar aqueles animais e tirá-los dali. O objectivo estava fixado nos 20 mil dólares e felizmente, bastaram poucos dias para não só fazer esse valor como dobrá-lo, significando que estas espécies abandonadas passaram a ter mais esperança de sobreviver.

A conta de doações continua aberta e todos os dias conseguem amealhar mais e mais dinheiro para assegurar a sobrevivência deste zoo. Num segundo vídeo publicado na sua página de Youtube, os promotores da iniciativa explicam o uso que darão ao dinheiro arrecadado, na esperança de que mais gente possa vir a contribuir e salvar o jardim zoológico em tempo de pandemia:

Muito bom!