in

Empresário português inventa gorro para as orelhas

És daquelas pessoas que sofre diariamente com frio nas orelhas? Nada temas. Renato Fragoso de Pila Samora foi o empresário português responsável por inventar um inédito gorro para as orelhas.

Renato sabe que os invernos são rigorosos e que muitos dos gorros comuns que existem não resolvem o problema do frio nas orelhas, pelo que trouxe este inovador conceito, onde dois mini gorros podem ser comprados de forma a cobrir as duas orelhas.

O empresário diz que a ideia surgiu depois de uma noitada a jogar dominó com alguns amigos ao ar livre, sendo que todos eles estavam a sofrer bastante com frio localizado nas orelhas.

Renato, oriundo de Verdizela, em Corroios, abriu empresa – Abanos – e está agora a criar o modelo de negócio, sendo que faz intenções de participar na edição americana do Shark Tank de forma a poder vir a obter algum financiamento.

Ele diz que inicialmente vão existir 3 modelos diferentes de mini gorros e que os tamanhos vão ser ajustados à orelha das pessoas, sendo que os mais orelhudos não estão de fora e terão oportunidade de comprar mini gorros XL para os seus abanos.

Quem sabe se não veremos a Abanos em breve nas grandes superfícies…