Foi encontrado o cagalhão humano mais antigo do mundo inteiro

A história está cheia de episódios maravilhosos, épicos, tristes e felizes mas também um pouco asquerosos. Todos têm a sua importância e todos devem ser estudados: até um enorme cagalhão de um viking feito há mais de mil anos.

Mas vamos com calma e conheçamos esta estranha mas verídica história que teve lugar em York, Reino Unido, elegante cidade que durante alguns séculos esteve ocupada pelos vikings…

Em 1976, debaixo de uma antiga fábrica de doces, descobriram-se vestígios daquela que foi uma importante cidade viking, entre eles muito lixo e desperdício que eles haviam gerado.

Uma boa parte do solo de York permaneceu um grande período de tempo debaixo de água, impedindo que houvesse oxigénio e bactérias que destruíssem o rasto deixado por essas civilizações. Assim, coisas como quadros, utensílios e madeira mantiveram-se conservados ao longo de muitos e muitos anos. E é aí que também surge um cagalhão, um tarolo gigantesco…

A importância deste raro vestígio? Pois bem, será muito complicado encontrar outro com tal antiguidade e neste estado: um cagalhão converteu-se numa jóia histórica.

Esta amostra tem cerca de 20 centímetros de largura e contém principalmente restos de carne, verduras e frutas e até dois parasitas intestinais: trichuris trichiura e vermes. Que relíquia!

Quem diria que simples m*rda fosse ter tanto valor…