Enfermeira tira selfie para mostrar os danos de tratar o coronavírus

Uma enfermeira em Itália partilhou uma selfie que mostra a dura realidade daqueles que estão na linha da frente da batalha contra o surto de coronavírus, que deixou Itália completamente imobilizada.

Alessia Bonari publicou uma fotografia sua no Instagram explicando na descrição da mesma que tem “medo de ir trabalhar”. Os efeitos físicos da sua profissão são claramente visíveis na sua cara, sendo que ela tem uma série de marcas nas bochechas, nariz e testa. Ela explicou que os profissionais da área da saúde estão a enfrentar muitos desafios no seu trabalho, sendo que utilizam instrumentos de trabalho que nem sempre são suficientes…

Na descrição, ela disse mais: “Tenho medo porque a máscara não me adere bem à cara, ou porque posso tocar na cara acidentalmente com luvas sujas. Estou fisicamente cansada porque as máscaras de protecção são más, porque a bata faz transpirar ou porque quando entro ao serviço, não posso beber nada nem usar a casa de banho durante seis horas. Estou psicologicamente cansada, tal como os meus colegas, mas isso não nos vai impedir de fazer o que temos feito”.

As mazelas do trabalho fazem-se sentir…

Desejamos muita força a todos os profissionais desta área que se encontrem na linha da frente na batalha contra o vírus.