Enfermeira torna-se viral por trabalhar apenas com um fato de protecção transparente e roupa interior

Foi num hospital na Rússia, como não podia deixar de ser, que a fotografia de um enfermeira a trabalhar somente com um fato de protecção transparente e roupa interior acabou por se tornar viral. De acordo com o que reportou o próprio autor da fotografia, não houve doente algum a queixar-se da indumentária da enfermeira, e ficou também a saber-se que ela estava a trabalhar na ala da COVID-19.

A verdade é que o caso tornou-se mediático através das redes sociais e eventualmente, a profissional de saúde foi punida por violar os requisitos impostos para os uniformes.

Confere:

Consta-se que a enfermeira, de 20 anos de idade, estava a trabalhar daquela maneira porque estava “demasiado calor”. Ela disse aos gestores do Tula Regional Clinical Hospital que não se apercebeu de que o fato de protecção que estava a utilizar para tratar pacientes com coronavírus era tão transparente.

Ela não se manifestou publicamente sobre o incidente e detalhes exactos acerca das medidas disciplinares tomadas não foram revelados.