Engenheiro largou o conforto da vida moderna e está há 16 anos a comer macacos e morcegos com a sua tribo

Em 2004, com 24 anos de idade, Audun Amundsen decidiu deixar todos os luxos modernos que o bom salário de engenheiro do sector petrolífero lhe garantia. O norueguês cansou-se daquela vida confortável na cidade de Trondheim e decidiu largar tudo. Desde então, Audun está a viver com uma tribo na remota ilha de Siberut, na região oeste da Indonésia…

Depois de ter desembarcado em Sumatra, na Indonésia, o norueguês pediu a direcção do local onde “mais se sentiria afastado da sociedade que conhecia”. Ao saber da tribo de Siberut, os seus olhos brilharam. A viagem de 12 horas foi feita num barco a cair aos pedaços e rapidamente ele foi recebido por um integrante da tribo.

A empatia com os integrantes da tribo mentawai foi imediata, afastando os temores do norueguês. Ele foi convidado pelo líder a ficar por algumas semanas. Mas foi ficando, ficando, ficando… e já está há 16 anos sem abandonar Siberut.

O europeu vive como um local: alimenta-se de macacos e morcegos que caça juntamente com os companheiros, bem como camarões. Os remédios são geralmente apenas os que a natureza dá. Em contrapartida, Audun utilizou as suas habilidades profissionais para montar painéis para captar energia solar para os anfitriões.

Ele diz ter aprendido a seguir o ritmo da natureza.