Equipa da Bielorrússia enche o estádio com manequins com a cara dos adeptos que pagaram bilhete para ver os jogos

Apesar de existirem mais de 4000 casos confirmados de coronavírus na Bielorrússia, bem como 42 mortes confirmadas (dados de 174 de Abril), a liga de futebol profissional não foi colocada em suspenso e assim, os jogos continuam a decorrer na normalidade e mais: os adeptos não estão interditos de ir ao estádio.

Assim, muitos têm sido os aficionados da modalidade a boicotar os jogos e a fazer apelos para que as pessoas não vão aos estádios. E perante esta situação, o Dinamo Brest, equipa da liga bielorrussa, decidiu abrir a modalidade de “adepto virtual”, com um curioso sistema para quem queira continuar a apoiar…

Basicamente, os adeptos que pagaram bilhete para ver o jogo mas que não querem correr o risco de contrair coronavírus foram encorajados pelo clube a enviar uma fotografia da sua cara para que a mesma aparecesse colada a um dos muitos manequins que estão “sentados” na cadeira do estádio. Assim, eles vão sempre estar a ver o jogo, ainda que não fisicamente!

Confere:

“É a nossa ideia criativa. Assim, um adepto virtual que veja o jogo na televisão pode encontrar-se na bancada. Não estamos a tentar replicar um estádio cheio: sabemos que os adeptos se recusam a vir aos jogos e assim, decidimos abordar a situação de um ponto de vista mais criativo”, explicou Vladimir Machulsky, secretário geral do Dinamo Brest.

O que dizer?