Escola ensina rapazes a fazer tarefas domésticas para promover a igualdade de género

Os estudantes do sexo masculino de uma escola em Espanha estão a aprender a costurar, a cozinhar e a passar a ferro, tudo graças a este novo projecto especial que tem como finalidade promover a igualdade de género. As aulas também são assistidas pelos pais dos jovens, que também querem aprender como fazer determinadas tarefas domésticas.

A verdade é que muitas pessoas ainda pensam que as tarefas da casa são um trabalho para as mulheres fazerem mas no entanto, esta escola em Espanha pretende mudar esse estigma, pelo menos para os seus alunos mais jovens. Assim, a instituição está a dar que falar por introduzir aulas especiais onde os jovens são ensinados a cozinhar ou a passar a ferro, por exemplo…

O coordenador da escola Gabriel Bravo explicou como é que as aulas podem ajudar os jovens a tornarem-se melhores pessoas: “Pareceram ser aulas extremamente úteis para os alunos, que estiveram envolvidos desde o início e cuja missão foi instituir que uma casa à partida é de duas pessoas e que não compete só à mulher lavar, limpar ou passar a ferro”.

As aulas foram dadas por professores e voluntários do Colegio Montecastelo. De forma interessante, até os pais dos alunos se mostraram disponíveis para ajudar e para aparecer nas aulas, tendo também eles dado alguns truques e dicas quanto às tarefas.

O que dizer?