Especialistas afirmam que Jesus pode ter utilizado cannabis para realizar milagres

E se vos dissermos que Jesus e os seus apóstolos podem ter utilizado óleo de cannabis para realizar milagres de cura?

O autor desta teoria é David Bienenstock, que acredita veementemente que o cannabis já era muito usado durante aquela era, há cerca de dois mil anos. Ele também acredita que o cannabis era utilizado durante todo o Médio Oriente para tratar diversos problemas de saúde…

Em entrevista ao Daily Star Online, Bienenstock disse: “Não há nada de diferente na eficácia do óleo de cannabis hoje quando comparado com no tempo das pessoas da era de Jesus – era uma questão de converter o cannabis em óleo e deixar que a pele absorva”.

A investigação por ele realizada vai mais longe e utiliza até a Bíblia como suporte da sua teoria, porque supostamente Jesus fala de uma receita sagrada onde referencia o uso de “óleo” que contém cannabis no Exodus 30: 22-25.

Nessa passagem, é mencionada a erva misteriosa “q’aneh-bosm” e alguns historiadores acreditam mesmo que essa erva era, de facto, cannabis. Com isto, surgem novas teorias…

Chris Bennett, historiador do cannabis e autor de diversos livros relacionados com o assunto, acredita na teoria de que Jesus já a utilizava e aponta: “Se o cannabis era um dos ingredientes mais utilizados antigamente, então ir contra aqueles que consomem o cannabis hoje pode ser considerado anti-Cristo”.

Tinhas ideia?