Estudo comprova que as mulheres são mais felizes quando estão com homens mais feios!

Decerto que já viste uma mulher linda a caminhar na rua de mão dada com um tipo para o qual tu olhas e pensas: mas o que é que este Zé Bezelgas tem para estar com uma gaja tão gira?!

Felizmente, a ciência veio esclarecer tudo. De acordo com um novo estudo efectuado, as mulheres são muito mais felizes quando estão ao lado de um homem que é, com todas as letras, FEIO.

No estudo, os investigadores da Universidade Estatal da Florida, a estudante de doutoramento Tania Reynolds e a professora assistente de psicologia Andrea Meltzer avaliaram os relacionamentos de 113 casais recém casados, tudo para entender se a atracção tem um papel importante na felicidade em geral.

Em primeiro lugar, qualificaram os participantes em função da sua beleza e pediram-lhes que respondessem a um questionário acerca do que é que eles acham de si a nível físico, cara e corpo.

Os resultados revelaram que as mulheres que têm maridos atraentes estão constantemente a tentar perder peso para parecerem bem ao seu lado, seguindo assim dietas saudáveis acompanhadas de exercício físico regular.

Contrariamente, as mulheres com maridos pouco atraentes não sentem necessidade de fazer exercício físico, isto porque sabem que têm o marido quase como “garantido” e, assim, não precisam de competir sensualidade contra outras mulheres, o que lhes traz mais felicidade. Estas mulheres desfrutam plenamente da sua vida ao lado dos seus homens não tão atraentes mas são, de facto, mais felizes.

Concluindo, os resultados revelam que ter um marido fisicamente atraente pode ter consequências negativas para as esposas, especialmente se elas não forem especialmente atraentes também.

Está explicado!