Estudo comprova que os peidos das mulheres são mais mal cheirosos do que os dos homens

Já tens um motivo cientificamente válido e plausível para acabares a discussão com a tua namorada sempre que ela te diz que os teus peidos cheiram mal. Na ótica das mulheres, os peidos delas cheiram sempre a flor de jasmim, não é verdade?

Pois bem, um novo estudo veio desmentir exactamente isso. O estudo foi realizado na Universidade de Dallas e nele participaram 200 pessoas, homens e mulheres, todos eles maiores de idade. Os coitados foram os donos do estudo – afinal, tiveram de analisar 200 tipos diferentes de bufas.

Depois de feitas perguntas acerca do tema a ser estudado e até do relacionamento de cada uma das pessoas, a juntar a uma espécie de “prova de peido”, onde estiveram presentes quatro jurados, todos eles investigadores, prontos para cheirar os peidos dos intervenientes.

Todos os peidos foram classificados numa escala de 0 a 10 consoante a intensidade do odor, sendo que 0 era “sem qualquer tipo de odor” e 10 era “extremamente desagradável”. O resultado? Surpreendente:

As mulheres, em média, têm um peido a rondar os 7.3 na escala de odor, enquanto que os homens têm umas bufas com uma classificação média de 6.3! Concluindo, é segundo dizer – e contrariando até um mito urbano que anda por aí – que os peidos das mulheres são mesmo mais mal cheirosos do que os dos homens…