Estudo comprova que o vinho tinto pode beneficiar a erecção

Ora aqui está uma notícia que vai alegrar o teu dia. Um estudo realizado na Universidade de East Anglia e na Universidade de Harvard, permitiu concluir que os homens que possuem uma dieta rica em flavonoides têm menor chance de desenvolver disfunção eréctil.

Ora, alguns dos flavonoides mais benéficos são precisamente as antocianinas, encontradas nas cerejas, nas amoras, nos rabanetes e…no vinho tinto. Pois é, o vinho pode mesmo prevenir a disfunção eréctil…

De acordo com um dos investigadores participante no estudo, Aedin Cassidy, “os homens que consomem regularmente alimentos ricos em flavonoides são 10% menos propensos a sofrer de disfunção erétil, sendo que quantitativamente, estamos a falar somente de algumas porções por semana”.

A vantagem oferecida por este tipo de dieta é semelhante aos benefícios de correr a um bom ritmo durante cinco horas semanais, por exemplo. De qualquer forma, no estudo são perfeitamente claros e explicam que é necessário ter cautela, sendo desaconselhado o consumo em demasia de vinho.

O estudo realizado pela parceria entre ambas as universidades também constatou que uma alta ingestão de frutas está associada à redução do risco de disfunção erétil em 14% ou mesmo 21% quando combinada com o exercício físico!

Está na hora de abrir uma garrafa…