Estudo comprova que os homens amadurecem até 11 anos mais tarde do que as mulheres

Homens, talvez esta notícia seja um bocadinho difícil de assimilar, mas tem de ser: um estudo sobre as diferenças de maturidade entre os sexos revelou que tanto os homens como as mulheres concordam em algo – o homem é considerado “imaturo” até entrar na fase dos 40s.

O estudo em questão foi realizado pelo canal de televisão Nickelodeon, no Reino Unido, para marcar lançamento de um novo espectáculo, Wendell & Vinnie, e permitiu concluir que os homens só amadurecem finalmente por volta dos 40 anos de idade sendo que as mulheres, em média, atingem esse pico aos 32 anos de idade. O mais alarmante aqui é o que elas pensam, uma vez que segundo o estudo, as mulheres sentem que certas atitudes conseguem mostrar muito da falta de maturidade do homem…

De acordo com o inquérito, 8 em cada 10 mulheres acreditam que os homens nunca deixam de ser crianças, pois atitudes como jogar vídeojogos todos os dias, mandar vir fast-food a qualquer hora ou pregar partidas constantemente são sinais evidentes de falta de maturidade.

Por esta razão, não é de surpreender que as mulheres se considerem o “adulto” nos seus relacionamentos, sendo que 1 em cada 4 das inquiridas sentem que são elas que tomam as decisões importantes que influenciam os dois e a maioria dos homens…concordou com isto. Para além disso, 56% das mulheres que participaram no estudo sentem que têm o papel de mãe no relacionamento, o que a longo prazo não é o ideal…

Fonte: estudos.com.pt