Estudo comprova que os homens barbudos têm os tomates mais pequenos

E se vos dissermos que todos os barbudos por esse mundo fora não estão a fazer mais do que esconder uma pequena genitália? Dizem que a barba é uma das provas visíveis do poder masculino e da sua energia viril, sendo que nos dias que correm, ter barba está na moda, como todos reparam.

A verdade é que um estudo recente veio concluir que um homem pode ter uma boa barba ou um bom saco, mas não ambos…

A investigação levada a cabo pelo primatólogo Cyril Grueter, da Universidade da Austrália Ocidental, afirma que existe uma relação entre o tamanho dos testículos de alguns mamíferos e a quantidade de pelos no seu corpo.

O estudo analisou 100 espécies distintas de primatas e comparou o comprimento dos seus pelos com o tamanho dos seus testículos. O resultado? Os animais mais peludos demonstraram mesmo ter gónadas mais pequenas, sendo que alguns deles eram mesmo do tamanho de grãos de pimenta. Por outro lado, aqueles com menos pelugem mostraram ter um grande par de tomates, onde alguns pares deles foram mesmo comparados a bolas de ténis.

O doutor Gruter sugere que isto aconteceu porque o corpo necessita de muita energia para fazer crescer quer o pelo, quer os genitais, mas fazer com que ambos aumentem em simultâneo é realmente complicado.

Surpreendidos?