Estudo comprova que um dia normal de trabalho devia ter apenas três horas

Finalmente surgem boas notícias para todas as pessoas que vivem aborrecidas no seu local de trabalho: acontece que um horário ideal de trabalho devia ter apenas três horas e não as oito do costume. E isto não é nenhuma teoria de um gerente cujo objetivo de vida é ir encharcar-se para o bar mais próximo assim que o horário laboral termine.

O estudo foi realizado por investigadores, que decidiram inquirir 1.989 pessoas, tendo descoberto que de uma forma ativa e rentável, as pessoas só passam cerca de 2 horas e 53 minutos do seu horário laboral a trabalhar efectivamente…

Mas afinal de contas, o que fazem as pessoas com as outras quatro horas e sete minutos? Bem, a maior distração são os websites de notícias e/ou entretenimento, onde as pessoas passam cerca de 1 hora e 5 minutos do dia, em média, quando deviam estar a trabalhar.

Outra das maiores distrações são as redes sociais (44 minutos), bem como discutir atividades de trabalho (40 minutos). Constatou-se que muitas pessoas também passam algum tempo do seu horário de trabalho – cerca de 26 minutos, em média – à procura de novos empregos.

Chris Johnson, da Vouchercloud, que liderou o inquérito, explicou ao Sun:

“O local de trabalho moderno tem uma série de distrações, especialmente porque hoje em dia temos os telemóveis sempre na nossa secretária e chá para beber. A verdade é que o inquérito mostrou que as pessoas se distraem mesmo muito facilmente e a produtividade acaba por decair.

Uma pausa de vez em quando pode e deve ser feita – na verdade, muitos líderes de modelos de negócio aconselham a fazer pausas regulares entre o trabalho para aumentar a produtividade. A verdade é que atenderes chamadas de amigos ou companheiros/as e veres as redes sociais pode ser abusar da sorte”.

E esta?

Via: Vouchercloud