Estudo confirma que beber uma cerveja por dia faz parte de uma alimentação saudável

Feita com ingredientes 100% naturais e com uma grande variedade de sabores para os gostos mais exigentes, a cerveja é a melhor bebida do mundo porque para além de deliciosa, beneficia a tua saúde e nutrição. Para muitos, jola é um estilo de vida e ao contrário daquilo que se pensa, ela é bastante saudável. Além de nos relaxar e de ser perfeita para toda a classe de eventos sociais, os investigadores conseguiram descobrir propriedades suas benéficas para a nossa saúde…

Falando em termos de calorias, 200 mililitros de cerveja contêm 84 e na verdade, isso parece pouco em comparação com as 2,500 que um homem, em média, necessita todos os dias. Agora, uma investigação realizada pela Dra. Rosa María Ortega Anta e pelo Dr. Lluís Serra Majem, da Universidade Complutense de Madrid e da Academia Espanhola de Nutrição, veio concluir que beber entre 200 a 500 mililitros de cerveja por dia ajuda e faz parte de uma alimentação saudável.

Os catedráticos fizeram um estudo para demonstrar que “as pessoas que bebem cerveja de forma habitual têm hábitos mais saudáveis do que aqueles que bebem outras bebidas (com açúcar ou com maior grau alcoólico) e a sua ingestão de energia e nutrientes é a mais próxima possível da recomendada”.

Um grupo de 494 adultos com idades compreendidas entre os 18 e os 50 anos de idade de zonas como Madrid, Barcelona, Córdoba e Las Palmas foram submetidos a provas para se averiguar a situação nutricional de cada um e foram também avaliados os seus hábitos de ingestão de cerveja.

A análise de dados mostrou que as pessoas que bebem de forma moderada – 200 a 500 mililitros por dia – estão melhor nutridas e que a sua composição corporal é mais adequada aos parâmetros médicos em comparação com as pessoas que não bebem.

Quem diria…

Fonte: estudos.com.pt