in

Estudo confirma que ir às compras ajuda a queimar calorias

Ora aí está uma notícia que vai deixar as mulheres felizes e os seus maridos cada vez mais desesperados: aparentemente, ir às compras ajuda mesmo a queimar calorias.

Em suma, podes perder aquele pneu extra que está a aparecer com uma simples tarde passada num centro comercial a percorrer lojas e mais lojas, em busca das peças de roupa certas. Quem traz estes dados estatísticos é um grupo de investigadores da Universidade de São Jorge da Morrunhanha.

Depois de analisarem uma série de pessoas, com idades compreendidas entre os 25 e os 45 anos de idade, aquando das suas idas a “shoppings”, conseguiram estabelecer uma relação entre o ato de fazer compras e a perda de peso. Como fazer compras é algo que dá satisfação a muita gente, consensualmente, o corpo humano acaba por produzir algumas hormonas que podem catalisar a perda de peso.

Quem provavelmente já sabe disto são os pobres coitados que todo o santo fim de semana têm de acompanhar as suas esposas ao centros comerciais. Uns verdadeiros maratonistas. Uns segundos de silêncio em sua homenagem.

Pronto/a para umas compras?