Estudo revela qual o tipo de mamas preferido dos homens

Um estudo com o intuito de averiguar qual o tipo de mamas que os homens acham mais atraente mostrou que a forma das mamas é mais importante para os homens do que propriamente o tamanho delas!

O estudo, publicado em Evolution & Human Behaviour, decidiu examinar as mamas das mulheres e chegou-se à conclusão de que as mamas preferidas dos homens são…as mais firmes. No entanto, houve alguma variação na opinião masculina no que toca ao tipo de mamas mais atraente.

O estudo foi efectuado em 267 voluntários do sexo masculino, todos eles heterossexuais. Foram inquiridos homens do Brasil, da República Checa, dos Camarões e de Namíbia.

Jan Havlíček, o autor do estudo e estudante na Charles University in Prague, disse ao PsyPost:

“Tentámos obter respostas de homens de diversas culturas e chegámos à conclusão de que as mamas de que os homens mais gostam são as firmes, típicas das mulheres que acabam de chegar à idade adulta. Em contraste, notámos alguma variação quando se fala do tamanho”.

Em grande parte dos países testados, o tamanho médio é o preferido, sendo que para os homens em geral elas não podem ser nem muito grandes, nem muito pequenas.

Em suma, a firmeza é o ponto essencial e o tamanho? Vai de homem para homem…