Estudo revela que é mais provável nevar no Alentejo do que o Sporting ser campeão

Estudo revela que é mais provável nevar no Alentejo do que o Sporting ser campeão

Parece descabido mas é mesmo verdade. Um estudo realizado por um grupo de alunos da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, a especializarem-se em Estatística, permitiu concluir alguns dados bastante curiosos, que valem o que valem.

Basicamente, os alunos em questão, que se encontram a tirar Matemática, foram analisar os anos de história e de títulos ganhos do Sporting Clube de Portugal e de seguida foram estudar as probabilidades de haver neve no Alentejo.

Os resultados foram surpreendentes: dados os últimos anos não tão bons por parte da equipa leonina, conseguiu-se concluir que é mesmo mais provável nevar no Alentejo do que o Sporting ser campeão nacional no que a futebol diz respeito.

Apesar de parecer falacioso, podíamos contar mais com neve no sul do país do que com um campeonato. Claro que esta estatística pode ser facilmente defraudada se os leões vencerem…

Veremos.

OFERTA: Cartão REVOLUT grátis. Pede aqui
 

 
Nota: Artigo fictício/satírico/humorístico. A informação aqui veiculada não corresponde à realidade, é meramente ficcional.