Estudo revela que os homens heterossexuais sentem-se atraídos por outros homens quando ficam bêbedos

Não estamos a inventar. Este estudo, realizado nos Estados Unidos da América, tem dado muito que falar porque revelou que os homens heterossexuais quando bebem álcool sentem-se mesmo atraídos por outros homens.

A investigação, que foi realizada na Universidade de Wayne e na Universidade de Illinois Oeste, e publicada no Journal of Social Psychology, não foi realizada em laboratório. Na verdade, foi bastante experimental e visitaram-se muitos bares da região para comprovar a teoria.

Os especialistas tomaram como exemplo 83 homens que beberam álcool em demasia e depois, perguntaram-lhes constantemente com quem queriam fazer sexo, mostrando-lhes vídeos de homens e de mulheres. Acontece que ao princípio, quase todos responderam que queriam fazer sexo com mulheres mas pouco a pouco, e entre copos, as opiniões mudaram e a hipótese de ter sexo com outros homens cresceu na cabeça de muitos deles.

A conclusão do estudo foi simples: os homens completamente embriagados sentiram-se igualmente atraídos tanto por homens como por mulheres, confirmando assim que o álcool é um catalisador para uma maior disposição de fazer sexo com um companheiro do mesmo sexo.

Quem diria?

FONTE: The Journal of Social Psychology