Estudo vem comprovar que os fãs de Dragon Ball são mais cultos e optimistas

No mundo, existem dois tipos de pessoa: aqueles que adoram Dragon Ball e aqueles que nunca viram Dragon Ball. Agora, um novo estudo veio mostrar que os fãs da saga são pessoas mais cultas, inteligentes e optimistas.

De todos os animes e desenhos animados de infância, Dragon Ball tem de ser mencionado pelos efeitos positivos que causou nos seus seguidores. Não é à toa que o anime tem uma legião de fãs! Agora, depois de uma investigação feita pelo doutor Vicente Ramírez, da Universidade de Cádiz, concluiu-se que quem vê Dragon Ball é mais culto e optimista…

O estudo reuniu informação de mais de duas mil pessoas e consistiu em fazer uma comparação entre aqueles que são fãs de Dragon Ball e os que nunca viram a série.

O estudo acabou por comprovar que a série tem uma influência intelectual positiva, pois os fãs do anime têm mais horas de leitura semanal e o número de pessoas que tiram cursos superior e terminam estudos profissionais é maior nas pessoas que vêem/viram Dragon Ball, comparado com os resultados das pessoas que nunca viram a série.

Para além disso, também se confirmou que uma das maiores lições dadas por Dragon Ball a todos os seus fãs foi que tudo tem uma solução, pelo que as pessoas que gostam do anime são mais optimistas, em geral.

Se não viste, se calhar vale a pena começares!