Falta de sexo pode levar a excesso de peso

Com a saúde não se brinca, meus amigos e minhas amigas. Agora, a autora Jena La Flamme veio mesmo dar a informação de que a atividade sexual ajuda na perda de peso devido a toda uma série de factores, sendo que isto não se deve apenas ao facto de o sexo queimar calorias…

Numa conversa com o HuffPost Live, a especialista explicou mesmo que uma vida sexual pouco ativa pode acarretar uma série de consequências prejudiciais e explica que uma delas é fazer com que as pessoas procurem prazer na comida: “Se estiverem privados sexualmente, o corpo vai sentir a falta e vai procurar o prazer noutras áreas, sendo a comida uma das mais comuns”.

“É muito fácil reprimir toda essa frustração e falta de atividade sexual com comida, só para preencher o vazio. Uma parte muito importante na perda de peso é mesmo abraçar a sexualidade”, frisou.

Ela foi mais longe ainda: “Encontrar a paz ao ser um ‘ser sexual’ é essencial, caso contrário, vais acreditar que não estás confortável com a tua aparência e correrás de volta para as bolachas ou para os chocolates de qualquer maneira”.

Fica a dica…