Fazer cocó é bom para a tua saúde mental, de acordo com um estudo

Pedimos desde já desculpa se és uma daquelas pessoas que simplesmente detesta falar sobre cocó porque bem, cocó é tudo o que vamos ter durante os próximos minutos. Acontece que os cientistas revelaram recentemente que uma viagem com sucesso ao trono para a realização do número dois pode mesmo fazer bem à tua saúde mental, deixando-te de bom humor e muito mais feliz.

Uma nova investigação constatou que “libertar o tarolo” não só afecta o teu bem-estar físico como o mental também. O estudo, realizado no Departamento de Medicina do Beth Israel Deaconess Medical Centre, em Boston, Massachusetts, mostrou que problemas como a diarreia crónica e a prisão de ventre são mais comuns em indivíduos com depressão.

Sarah Ballou, líder do estudo, disse que a prisão de ventre crónica e a diarreia crónica são “significativamente mais preponderantes” em pessoas deprimidas, tendo dito: “as nossas conclusões sugerem que o nosso humor e bem estar estão relacionados com os nossos hábitos intestinais”. Cerca de 90% da nossa serotonina, o neurotransmissor que contribui para o nosso bem-estar e felicidade, está alojado nas entranhas.

Assim, ficou o aviso de que é essencial manter essa “harmonia” e para tal, é preciso ter uma dieta equilibrada, eliminando alimentos que possam causar reacções adversas em termos intestinais.

Faziam ideia?