Fazer sexo regularmente torna-te 7 anos mais jovem

Pois é, o sexo não é só um privilégio da juventude e deve ser praticado ao longo de toda a vida. Um novo estudo realizado recentemente e liderado pelo Dr. David Wicks, antigo responsável pelo departamento de psicologia do hospital Royal Edinburgh, constatou que os homens e mulheres numa idade mais avançada que praticam sexo regularmente parecem entre 5 a 7 anos mais jovens do que a sua idade atual.

Com isto, ele adicionou que as pessoas de todas as faixas etárias precisam de ter noção e consciência do quão importante e saudável é ter uma vida amorosa e sexual ativa…

De acordo com o que ele conseguiu concluir da investigação, feita em conjunto com a sua equipa, a satisfação que resulta da relação sexual é crucial para que as pessoas se sintam e pareçam mais jovens. As secreções de endorfinas que trazem uma sensação de bem estar também são de grande importância. O sexo acelera a circulação sanguínea, o que é bom para o coração, e existem algumas hormonas libertadas que dão à pele brilho e elasticidade.

Para além disso, o Dr. explicou: “O sexo tem inclusive a capacidade de fazer queimar calorias e fortalecer o sistema imunitário”. No fundo, a mensagem que ele quis passar é de que fazer amor é extremamente positivo e não pode nunca ser ignorado num relacionamento.

Estão avisados…