in

Feminista que se casou com ela própria, divorcia-se uma semana depois porque era muito machista

As coisas não estão nada fáceis para Leonor Neves, que pouco tempo depois de ter casado com ela própria… acabou por se divorciar por se considerar “muito machista”.

Leonor Neves é feminista assumida e foi até a fundadora da organização Feminizar, que procura elevar o feminismo e combater o patriarcado. Atualmente, a fundação conta com dois membros – a própria Leonor e a sua cadela, Júlia.

Acontece que recentemente, Leonor Neves deu que falar por ter casado consigo própria, alegando que “ela é a única companhia da qual necessita” e que “é preciso desmistificar o que dizem das mulheres necessitarem de alguém ao seu lado para serem felizes”.

O problema é que o casamento de Leonor consigo mesma não correu bem, e alegadamente o divórcio já foi consumado, tudo porque Leonor era, de acordo com ela, “demasiado machista”.

Ela escreveu:

“Estava a tornar-se demasiado. Apercebi-me de que o machismo está institucionalizado em mim e não consigo estar casada com alguém assim. Dei por mim vários dias seguidos a mandar-me ir lavar a loiça e a passar horas e horas na cozinha. Mais vale partir do que dobrar”.

O que dizer?