in

Feministas querem proibir que os homens urinem de pé

Em Espanha, diversos grupos de feministas radicais estão a trabalhar numa proposta de lei para obter a “igualdade real entre sexos, géneros e identidades sexuais”. Entre as medidas para tornar isto possível, estão incluídas medidas como proibir disfarces de princesas para as meninas, cowboys para os meninos e…obrigar os homens a urinar sentados!

Para tornar isto possível, esses mesmos grupos propõem a eliminação total dos urinóis das casas de banho masculinas e vão mais longe: querem que as casas de banho públicas passem a ser mistas. Também propuseram uma multa que pode ir dos 2.500 até aos 3.800 dólares caso os homens não urinem sentados.

Entre outras coisas, nesta nova proposta de lei para a igualdade de géneros, está explicito que os pediatras e ginecologistas estão proibidos de anunciar o sexo dos bebés e inclusive de se referirem a eles como “menino” e “menina”. Também existe a proposta de eliminar as cores azuis e rosas das roupas de bebés, bem como de todos os utensílios.

Se fosse aceite, no Carnaval as meninas estavam proibidas de se mascararem de rainhas, princesas ou qualquer figura aristocrata; os meninos também não se podiam mascarar de cowboys, nem de polícias, por exemplo.

O que tens a dizer?

[30-06-2019] Actualização: De acordo com uma análise do Observador (ver aqui) a informação contida neste artigo não é verdadeira. O artigo foi feito com base em informação, pelos vistos errada, retirada de um site espanhol (ver aqui).