Feministas querem que a potência dos carros passe a ser expressa em éguas em vez de cavalos

Feministas querem que a potência dos carros passe a ser expressa em éguas em vez de cavalos

Pois é, as acções que promovem o feminismo já estão a passar para o mundo automobilístico e agora, parece que está a ser realizada uma petição quase a nível mundial para que a potência dos carros passe a ser expressa em éguas em vez de cavalos. De acordo com algumas pessoas que fazem parte da organização do protesto, “as éguas têm tanta força como os cavalos e assim, queremos direitos iguais no que toca a falar de potência”.

A verdade é que desde sempre as pessoas estão habituadas a ver a potência dos carros expressa em cavalos, por isso não dá sequer para prever a reacção caso a mesma passasse a ser mostrada em éguas. Como se não bastasse, a mesma organização diz que “a potência pode continuar a ser apresentada em cavalos, mas o justo seria, no limite, ser expressada em cavalos e em éguas”, por se tratar de uma questão simples de “igualdade”.

A medida tem sido criticada na internet, sendo que muitas pessoas dizem que o manifesto não passa de “descabido e despropositado”.

Qual a tua opinião?

Nota: Artigo fictício/satírico/humorístico. A informação aqui veiculada não corresponde à realidade, é meramente ficcional.