in

Feministas querem que o xeque-mate passe a ser feito à Rainha

Viver em pleno século XXI tem muito que se lhe diga, meus amigos e minhas amigas. Agora, está a começar um movimento a nível internacional para mudar todo o paradigma do xadrez. As defensoras dos direitos das mulheres estão mesmo a pedir a alteração das regras.

BETANO OFERTA 5€ GRÁTIS

O “movimento Kasparov” está a ganhar força no mundo inteiro e basicamente as feministas querem que o “xeque-mate” num jogo de xadrez passe a ser feito à Rainha. Apesar de ainda não ter chegado a Portugal, consta-se que as Capazes estão em cima do assunto e é possível que vejamos manifestações nesse sentido aqui também.

O “xeque-mate” no xadrez dita o fim da partida e é aplicado ao Rei mas algumas mulheres entendem que também podia perfeitamente ser aplicado à Rainha e não entendem porque é que não funciona assim, explicando que é uma espécie de “machismo institucionalizado”.

Desta forma, e com vista a que sejam feitas alterações, há ameaças para que seja criada uma nova variante do jogo caso ninguém aceda a este pedido.

O que achas da medida?

Nota: Artigo fictício/satírico/humorístico. A informação aqui veiculada não corresponde à realidade, é meramente ficcional.