in

Ferro Rodrigues determina medição obrigatória da temperatura retal dentro da Assembleia da República

Cansado de ver o povo português a ser sempre “empacotado”, Ferro Rodrigues decidiu que é a vez dos políticos…

Muito pouco tempo depois de o presidente da Assembleia da República, Eduardo Ferro Rodrigues, ter dado como obrigatória a utilização de máscara dentro da Assembleia da República, eis que novas medidas foram instauradas no Parlamento: a partir do dia 11 de maio de 2020, a medição da temperatura por via retal dentro da Assembleia da República será, também, de carácter obrigatório.

A medição fará parte do conjunto de normas a serem realizadas para a prevenção do contágio do coronavírus, que já afectou, atualmente, mais de 25 mil pessoas em Portugal. Esta medida aplica-se a “membros do Governo, deputados, funcionários parlamentares, membros dos Gabinetes, colaboradores dos Grupos Parlamentares, Serviço de Segurança e a todos os prestadores de serviços, bem como a todos os cidadãos que, por qualquer razão, entrem e circulem nas instalações do Parlamento”.

Será sempre o mesmo lote de enfermeiros a realizar a medição e assim, podemos esperar que todos vejam a sua febre medida em qualquer atividade no interior da Assembleia.

A medida tem dado muito que falar.