Quem for apanhado a conduzir bêbado será obrigado a trabalhar numa morgue

As autoridades da Tailândia tomaram uma nova medida para evitar a sinistralidade na estrada devido ao álcool. Quem for apanhado a conduzir sob o efeito do álcool terá de trabalhar numa morgue, como forma de castigo.

Actualmente, este tipo de infração é sancionada com trabalho comunitário, como limpar ruas e o cortar árvores. Outros também ficam responsáveis por cuidar das vítimas do acidente que provocaram. No entanto, parece que os tailandeses não estão a levar as sanções a sério.

De acordo com o jornal “Bangkok Post”, o número de condutores bêbados tem aumentado cada vez mais no país e os casos de reincidência também. Então, como forma de aviso, foi recomendado que os condutores passem um tempo numa morgue para que “aprendam a lição”. No entanto, a medida ainda aguarda aprovação. Porém, funcionários de hospitais públicos já foram informados para aguardarem a confirmação da proposta.

A Tailândia tem uma das mais altas taxas de mortalidade rodoviária em todo o mundo. Conduzir embriagado, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), é a causa de 26% das mortes nas estradas.

Fonte: Último Segundo