Foram expostas imagens cruéis de animais a sofrerem por força da indústria da moda

Algumas fotografias novas e extremamente gráficas mostram a forma como alguns animais são brutalmente tratados e mortos para que possam ser transformados em acessórios de moda. Um novo artigo da World Animal Protection, intitulado Exploiting Africa’s Wildlife – the Big 5 and Little 5 constatou que milhões de animais selvagens e exóticos são mortos pela sua pele ou pelo seu couro…

Em apenas quatro anos, estima-se que cerca de 2.7 milhões de animais em África foram legalmente domesticados ou capturados, tendo servido posteriormente como moeda de troca por parte dos consumidores…

Focas, crocodilos, zebras, elefantes e hipopótamos são as espécies mais procuradas pelas suas peles, enquanto que pitons, papagaios, escorpiões, tartarugas e lagartos são os mais procurados como animais exóticos. Neste processo de troca, muitos são aqueles que sofrem, sendo que alguns são mesmo cozidos vivos.

De acordo com o que foi reportado, os crocodilos do Nilo estão constantemente nesta alta roda, tudo devido à procura pela sua pele, sendo que anualmente, cerca de 189 mil peles foram exportadas entre os anos de 2011 e 2015.

Os especialistas dizem que estas trocas está a provocar a extinção ou a quase extinção de uma série de espécies.

Muito triste.