Fotografias devastadoras mostram ursos polares famintos à luta por pedaço de plástico

Um fotógrafo tirou uma série de fotografias devastadoras que ilustram demasiado bem o efeito que a poluição e as alterações climáticas estão a ter no nosso planeta. Danny Sullivan tem 58 anos de idade e é oriundo de Los Angeles, sendo que acabou por fotografar dois ursos polares faminto à luta por um pedaço…de plástico.

A fotografia, que foi tirada no Alaska, mostra os dois ursos a lutar por um pedaço de plástico, que não é mais do que lixo, sendo que pareciam verdadeiramente desesperados. Como se pode ver na fotografia acima, um dos ursos ficou mesmo com o nariz preso no pedaço de plástico.

Quando falou acerca das fotografias, Sullivan disse: “As fotografias foram tiradas por volta de outubro e nos anos anteriores, eles nem teriam hipótese de ter contacto com aquele pedaço de plástico, porque o mesmo estava muito longe do alcance deles. Mas o meu ponto é que o plástico nem deveria estar ali em primeiro lugar. O que faz um garrafão de plástico no meio do Alaska? Simplesmente prova que o que andamos a fazer tem efeitos em todo o lado”.

Muito mau…