Fotografias mostram o corpo incrivelmente esculpido destes mineiros dos Camarões

As fotografias incríveis que vais ver de seguida mostra o quão esculpidos são os físicos destes trabalhadores, que sem dúvida realizam um dos trabalhos mais perigosos de todos. Oriundos dos Camarões, estes homens são mineiros e arriscam a vida diariamente ao mergulhar para o rio para colectar areia para a indústria da construção civil.

Para além do mais, não existe uma “empresa” para onde eles trabalhem, sendo que o fazem de forma independente para conseguirem ganhar dinheiro. Estes mineiros foram fotografados por Hugo Brown e algumas destas fotografias são verdadeiramente impressionantes…

O trabalho deles é realmente complicado e normalmente, costumam trabalhar cerca de 4000 homens em simultâneo, sendo que o trabalho consiste em levar baldes de aço, que pesam 3 kgs, até ao fundo do rio para os trazer até à superfície cheios de areia.

Pelo físico deles, percebe-se que este é um trabalho de fibra, pois não é nada, nada fácil fazer aquilo que eles fazem. Só o ato de mergulharem até tão fundo já é impressionante e um ato de enorme bravura. Muitos deles ficam exaustos só na descida e consta-se que já alguns deles morreram afogados por não conseguirem retornar…

Muito respeito!