Fumar pode fazer o pénis encolher, de acordo com um estudo

Más notícias para os homens. Fiquem a saber que aquele cigarro que tu fumas para parecer mais charmoso pode ser mesmo a razão pela qual o teu pénis está a encolher. De acordo com os especialistas, fumar traz uma série de efeitos negativos nos homens, incluindo disfunção eréctil e até encolhimento do órgão sexual.

Em conversa com o Mirror Online, o urologista Marc Laniado revelou que casos desses não são tão raros quanto se pensa. Ele explicou:

“Para teres uma erecção firme, precisas de sangue suficiente a circular. Os fumadores têm uma maior incidência de aterosclerose em todos os vasos sanguíneos, incluindo os que não são do pénis, o que pode piorar bastante a circulação. Os químicos presentes no tabaco também podem afectar a ‘firmeza’ de uma erecção, uma vez que a nicotina faz com que os vasos sanguíneos estreitem. E isto pode ser temporário ou permanente…”

O urologista explicou:

“Muitos homens queixam-se dizendo que as suas ereções não são muito boas e que não acordam com uma erecção de manhã sendo que isso era costume antes. A verdade é que algumas pessoas também me reportaram que o seu pénis foi diminuindo ao longo do tempo e eu explico que fumar tem impacto nisso, porque fumar prejudica a circulação sanguínea e as erecções noturnas são necessárias para esticar o pénis e mantê-lo com um bom tamanho”.

“Em suma, fumar pode fazer com que o teu pénis pareça mais pequeno ou até mesmo torná-lo mais pequeno”, concluiu. Como se não bastasse, os especialistas já haviam identificado previamente uma ligação entre os cigarros e a performance no sexo.

De acordo com a Medical News Today, os cigarros possuem toxinas que podem danificar os vasos sanguíneos do pénis. Atenção ao tabaco…