Ginecologista é preso depois de ter sido apanhado a filmar as pacientes e a vender os vídeos a sites porn

Foi em Odessa, na Ucrânia, que um ginecologista foi preso depois de ter sido acusado de filmar pacientes e de vender os vídeos captados a um site pornorgráfico. Após prestar depoimento, Vyacheslav Tripolko acabou por sair em liberdade.

O escândalo veio à tona quando uma paciente descobriu que imagens dela a ser submetida a um exame foram parar ao site adulto em questão. Para além dela, outras mulheres também apresentaram denúncias e as autoridades polícia acreditam que existam dezenas de outras vítimas do médico.

A polícia encontrou uma câmara escondida no tecto do consultório, que fica situado num hospital da cidade. O ginecologista alegou que um rival havia instalado a câmara no consultório com o intuito de o prejudicar.

No depoimento, Vyacheslav disse desconfiar que a câmara tenha sido “plantada” quando um novo sistema de alarme foi instalado em todo o hospital. Entretanto, alguns vídeos de pacientes foram publicados no site em questão antes da instalação do alarme, de acordo com o que reportou o Daily Star.

“Como cidadão e como médico, estou atordoado”, comentou Oleg Lukyanchuk, o diretor-geral do hospital.