in

Governo recomenda fazer cocó apenas 1 vez por dia para poupar papel higiénico

O Estado de Emergência continua e apesar de os números de casos de coronavírus se manterem relativamente controlados em Portugal, sendo de lamentar o número de óbitos, eis que o governo traz novas medidas, em véspera de Páscoa, para pouparmos todos um bocadinho no papel higiénico.

É sabido que desde o início do surto da COVID-19 no país, inúmeras prateleiras por esse supermercado fora têm visto o papel higiénico a desaparecer a um ritmo absurdo e agora, as entidades governamentais vieram recomendar veementemente que os portugueses defequem apenas uma vez por dia, como forma de pouparem papel higiénico. Consta-se que num comunicado lançado muito recentemente, o governo explica que “o cabrito da Páscoa poderá ter repercussões” e que é preciso “ter cuidado nos gastos de papel higiénico”.

Assim, toda a premissa do comunicado assenta na base de “pensarmos uns nos outros” e assim, fica a recomendação séria de “defecar apenas uma vez por dia, salvo raras excepções”. Os portugueses já se fizeram sentir relativamente às novas instruções e bem, muita gente considera o pedido injusto, especialmente em época de Páscoa, onde a tendência das mesas é estarem cheias.