in

Governo requisita gatos para fazerem de cães-polícia

O Estado de Emergência, anunciado a 19 de março aqui em Portugal, foi renovado esta quinta-feira e com essa renovação, vieram algumas alterações, umas mais relevantes do que outras. A partir do dia 3 de abril, passa a ser expressamente proibido “todo e qualquer ato de resistência ativa ou passiva exclusivamente dirigido às ordens legítimas emanadas pelas autoridades públicas competentes em execução do presente estado de emergência”, sob pena de se incorrer no crime de desobediência.

E bem, com esta renovação, eis que o governo veio fazer também uma nova requisição, dado que vão ser necessárias mais forças policiais para manter o controlo da população. Com base nisto, o governo está mesmo a requisitar todos os gatos que estejam num bom estado de saúde para fazerem… de cães polícia.

Os recursos humanos poderão escassear e mesmo os cães-polícia não são muitos, e assim, estão a ser requisitados todos os gatos possíveis para também eles conseguirem contribuir de forma activa para a sociedade nos tempos tão difíceis que correm. Tu próprio podes fazer com que o teu gato se torne polícia e para o efeito, bastará contactares a esquadra da Polícia de Segurança Pública do teu local de residência.

O que dizer?