in

Greta Thunberg sugere a proibição dos peidos de forma prevenir o aquecimento global

Já existe quem esteja a criticar a jovem Greta Thunberg pelas suas últimas afirmações. É que em mais uma tentativa de incentivar as pessoas a protegerem o ambiente e a prevenirem o aquecimento global, a sueca de 17 anos de idade veio dizer que cabe a cada um de nós fazer a nossa parte e que como tal, “é fulcral reduzir o número de gases libertados per capita para atmosfera”.

Assim, a sugestão de Greta passa por proibir os peidos das pessoas, porque na sua óptica, “se formos contar o número de pessoas que existem no mundo e fizermos a média de quantos peidos cada pessoa dá diariamente, a quantidade de gases libertados para a atmosfera é assustadora e nociva para o meio ambiente”.

Ela foi mais longe e disse que para suportar esta proibição, as autoridades e as entidades governamentais de cada país têm de agir e aplicar coimas às pessoas que sejam apanhadas a largar gases no meio da rua. A medida está a ser bastante criticada mas alguns activistas dizem que Greta “está a apontar para o sítio certo”.

Qual a tua opinião?