Grupo ignora quarentena e reúne-se para beber e conviver depois do velório de um amigo

Um grupo de cerca de 30 pessoas decidiu reunir-se para beber após o enterro de um amigo, identificado apenas como James. O incidente aconteceu em Coatbridge, Escócia, e os amigos do defunto não puderam comparecer no velório por causa das restrições durante a pandemia e assim, decidiram celebrar por si e foram vistos a abraçar-se e a beijar-se, contrariando assim todas as directrizes da quarentena por causa do coronavírus, que já matou mais de 21 mil pessoas no Reino Unido.

De acordo com o que reportou o Sun, uma fonte afirmou que o grupo estava “altamente intoxicado”. Os integrantes consumiram grandes quantidades de vodka e Buckfast, um vinho fortificado com cafeína muito popular na região. Como não podia deixar de ser, algumas imagens do grupo tornaram-se virais nas redes sociais britânicas…

Uma mulher que estava no grupo publicou uma fotografia a beber em casa quando se preparava para ir ao encontro dos amigos. Ela brincou inclusive com a situação, tendo pedido uma “cela para quatro pessoas” por furar a quarentena. Outro participante da reunião de amigos publicou no Instagram algo como: “F…-se o distanciamento!”, antes de tornar a sua conta privada, de acordo com o Daily Record.

A polícia escocesa afirmou ter conhecimento de vários casos de não cumprimento da quarentena no país e comprometeu-se a ampliar os esforços para reforçar o confinamento.