in

Homem que acredita que a Terra é plana desaparece a meio da sua viagem para o “fim do mundo”…

Um homem de 68 anos de idade, oriunda da Califórnia, desapareceu no oceano enquanto tentava chegar “ao fim do mundo”, numa tentativa de conseguir demonstrar que a Terra é plana. Irvin Walters, um camionista reformado, é um membro notório do “Flat Earth Movement” e foi visto pela última vez no porto de Sydney no dia 27 de novembro, antes de viajar em direcção à Antártida.

Os adeptos desta teoria acreditam que o nosso planeta não é esférico, acreditando que o mundo tem, de facto, o formato de um disco e é rodeado pela Antártida. Assim, convencido de que a Antártida é uma fina parede de gelo a rodear a Terra, que tem um formato de disco, ele quis atravessar essa parede para tirar fotografias “do disco”.

Desde que saiu dos Estados Unidos, em junho, o homem costumava comunicar de três em três dias com a família através de um satélite de rádio mas a verdade é que há mais de uma semana que não dá sinais de vida. Um guarda-costeiro australiano diz que teme que ele se possa ter perdido e que é provável que também tenha falecido de hipotermia.

Os Estados Unidos da América, a Nova Zelândia, as Filipinas e a Indonésia também enviaram navios e helicópteros para ajudar a procurar o homem. Apesar disso, não o encontraram e há quem diga que era um milagre se ele fosse encontrado com vida…

Walters foi durante muitos anos um membro activo do “Flat Earth Movement”. Em entrevista com o site FlatEarth.com, gravada em maio, ele disse que tinha passado mais de três anos a planear a sua viagem.

Ele disse que queria alcançar provas irrefutáveis de que a Terra era plana, como “fotografias do fim do disco”. Ele também disse ser descendente de uma família com uma longa tradição naval mas admitiu nunca ter conduzido um barco antes.

Surreal…

FONTE: World News