Homem afirma que apanhou o coronavírus e que o derrotou com whisky quente e mel

Um homem britânico que vive na China afirma ter vencido o coronavírus com “whisky quente e mel”: Connor Reed, que vive em Wuhan, o conhecido epicentro da epidemia, explicou que o seu diagnóstico foi conhecido há dois meses e que foi ao hospital com problemas em respirar e tosse.

O homem de 25 anos de idade, que estava há três anos na China, disse ao The Sun: “Fiquei abismado quando os médicos me disseram que estava a sofrer com o vírus. Pensava que ia falecer mas consegui recuperar. Utilizei um inalador que ajudava a controlar a tosse e bebi whisky quente com mel até passar. Sou um tipo que acredita nos remédios tradicionais e pelos vistos, funcionou”.

Connor disse: “Recusei-me a tomar os medicamentos que o médico me prescreveu porque não queria meter isso no meu corpo”.

Eventualmente, Connor teve alta do Hospital da Universidade de Zongnan e explicou que só foi informado de que havia contraído o coronavírus quando o telemóvel tocou, passadas algumas semanas de ele ter ido ao hospital. Ele continuou: “Wuhan está a tornar-se numa cidade fantasma – já não há praticamente ninguém nas ruas e as lojas estão a ficar sem fruta fresca ou vegetais. Nas farmácias, já há poucas máscaras e medicamentos e saíres de casa sem máscara, és detido pela polícia”.

O que dizer de tudo isto?