Homem caga no mato há 45 anos para “devolver o que tirou da natureza”

Masana Izawa é um verdadeiro amante da natureza e bem, é por ela que o japonês de 69 anos decidiu adoptar um comportamento que deixa a maior parte da pessoas perplexas. Em 1974, o idoso desistiu de usar a casa de banho para aliviar as suas necessidades fisiológicas. Masana costuma fazer o “número dois” ao ar livre, num matagal que fica atrás da sua casa, em Ibaraki, ao norte de Tóquio.

De acordo com Masana, ele já defecou no mato pelo menos 15 mil vezes durante toda a sua vida. A filosofia dele é simples: o japonês devolve à natureza o que tirou dela para se alimentar. Ele diz que civilizações industrializadas extraem recursos da terra, mas nunca devolvem nada e por isso, ele tenta fazer a sua parte. A prática tem outros adeptos e até nome em japonês: noguso.

Defecar em locais públicos é ilegal no Japão, sendo punido com multa. Ainda assim, Masana nunca foi apanhado no acto. Quanto à prática, ele tem uma única dica: cava sempre um buraco para te aliviares e nunca faças o número dois perto de fontes de água.

O que dizer?