Homem corta a língua para “impedir o avanço do coronavírus”

O escultor Vivek Sharma, de 24 anos de idade, estava a trabalhar nos últimos dois meses na ampliação do templo Bhavani Mata, em Suigam, na Índia, em conjunto com o seu irmão e outras seis pessoas. No último domingo, Vivek, que é devoto da deusa Kali Mata, deixou o templo a dizer que ia às compras… mas não regressou.

No mesmo dia, o irmão ligou para Vivek e uma outra pessoa atendeu, de acordo com o que reportou o Times of India: acontece que Vivek estava num hospital. O indiano havia decepado parte da língua num outro templo – o Nadeshwari, em Gujarat – e ofereceu a mesma o em sacrifício a Kali Mata com o único objectivo de “impedir o avanço do coronavírus”.

O fiel foi encontrado caído no chão por um sacerdote do templo e as autoridades foram rapidamente chamadas ao local, tendo levado Vivek, que estava inconsciente, a um hospital na cidade vizinha Tharad. Um médico costurou parte da língua decepada, mas ainda não se sabe se o procedimento correu 100% bem. O paciente continua em observação.

Os seus amigos disseram que Vivek está muito angustiado por não conseguir voltar para casa durante a quarentena.