Homem cria óculos especiais para ajudar as pessoas baixinhas

Dominic Wilcox é designer e trabalha em Londres. Recentemente, tem dado muito que falar depois de ter criado uns óculos periscópio que vai permitir às pessoas mais baixas verem tudo aquilo que precisam de ver “lá em cima”.

Os óculos One Foot Taller permitem aos utilizadores verem cerca de 30.5 centímetros acima do seu nível normal de visão, permitindo por exemplo estar completamente à vontade em concertos e festivais, por exemplo, onde esse costuma ser um grande problema…

O projeto começou depois de Wilcox ter sido desafiado pela Microsoft Surface para resolver os problemas do quotidiano com soluções extraordinárias. A inspiração “atingiu-o” quando ele foi a um festival e viu as pessoas mais baixas com dificuldades em verem o palco.

“Estava num concerto e vi uma mulher pequena a dançar mas com dificuldades em ver a banda devido às pessoas altas que estavam à frente dela. Isto deu-me a ideia de criar algo que permitisse às pessoas ver por cima dos obstáculos, sendo que muitos deles acabam por ser pessoas enormes”, explicou.

A criação de Wilcox ainda não está disponível para compra mas foi mostrada na exibição Extraordinary Solutions to everyday Problems, no D&AD Festival em Londres, o mês passado.

Que é uma grande inovação, lá isso é.