Homem de 107 anos de idade revelou o segredo para a sua longevidade: 4 garrafas de vinho por dia

Nos tempos que correm, há quem diga que viver mais de 60 anos é ganância mas mais de 100? É realmente complicado. Hoje, falamos do espanhol Antonio Garcia do Campo, que conseguiu viver até aos 107 anos e pouco antes de falecer, revelou o segredo para a sua longevidade. E parece que o vinho entra (e bem) nesta equação…

Para durar até aos 107 anos de idade, o segredo dele não passou pelo exercício, nem por comer bem ou sequer por manter-se feliz. Garcia Docampo afirmou veementemente que tudo passava por beber quatro (!) garrafas de vinho tinto por dia. Para além disso, o homem explicou que nunca tocou numa gota de água, porque lhe parecia uma forma segura de obter pedras nos rins.

Consta-se que o espanhol consumia duas garrafas do seu vinho caseiro à hora de almoço e as outras duas ao jantar. O seu filho, Miguel Docampo López, disse: “Podia beber um litro e meio de cada vez. Quando estávamos os dois em casa, éramos capazes de consumir cerca de 200 litros de vinho num mês. Ele nunca bebia água”.

Wow.