Homem desenvolve “pescoço de hipopótamo” depois de ingerir álcool diariamente durante mais de 40 anos

Um homem chinês desenvolveu caroços de gordura de tamanho absurdo à volta da sua garganta e admitiu que ingere bebidas alcoólicas fortes todos os dias há mais de 40 anos. Esta condição, bastante rara, fez com que ele desenvolvesse uma espécie de “pescoço de hipopótamo” e as imagens do homem de 62 anos de idade têm circulado na internet, onde é possível vermos as grandes quantidades de gordura existentes à volta do seu pescoço.

Ele está agora a ser tratado num hospital em Shenyang, Liangong…

De acordo com os médicos que o trataram, o seu amor pelo álcool levou a uma condição chamada “hippo neck” na China, onde parece que o pescoço passa a ter o dobro do tamanho. O paciente, conhecido apenas pelo seu aplido Wang, informou a imprensa que desde os 18 anos de idade que ingere cerca de 300 mililitros de Ba Jiu, um vinho forte chinês.

Bai Ju tem 52% de volume de álcool, sendo cerca de 10% mais forte do que a típica vodka. Depois de ficar farto dos caroços de gordura à volta do seu pescoço, que foram aumentando ao longo dos anos, Wang decidiu finalmente ir ao médico, tendo explicado que andava farto até de ser gozado pelo tamanho pouco usual do seu pescoço.

Um vídeo do momento foi partilhado nas redes sociais chinesas e nele podemos ver dois médicos a examinar Wang, sendo que a certo ponto, ele diz aos médicos: “Não reparei nisto no início e foi algo que começou a crescer gradualmente. Agora, só consigo reparar nisto porque cresceu demasiado. É horrível”.

Oficialmente, Wang foi diagnosticado com Madelung’s Disease, uma condição rara caracterizada por crescimentos atípicos de gordura. Também é conhecido como lipoma e tende a formar-se à volta do pescoço do paciente ou na parte superior do corpo.

Esperemos que melhore.