Homem doa um colhão ao irmão gémeo que nasceu sem nenhum

Dois irmãos gémeos oriundos da Sérvia foram submetidos a uma cirurgia que demorou cerca de seis horas, sendo que o objectivo principal era tirar o testículo de um deles para dar ao outro, que nasceu sem nenhum.

De acordo com o que reportou o New York Times, o homem de 36 anos recebeu um transplante de testículo por parte do seu irmão gémeo, num procedimento que teve lugar em Belgrado e graças aos esforços de uma equipa internacional de cirurgiões.

O Dr. Dicken Ko, cirurgião e professor de urologia na Tufts University School of Medicine, em Boston, voou até Belgrado para auxiliar na cirurgia, que tinha como intuito permitir que o homem que nasceu testículos pudesse ter filhos. O médico afirmou que a cirurgia foi um sucesso e que ambos os irmãos gémeos se encontram bem e a recuperar, sendo que já estão a muito pouco tempo de ter alta.

Outro cirurgião, o Dr. Branko Bojovic, especialista em microcirurgias, disse: “Assim que removes um testículo do dador, o relógio começa a andar muito rápido. Entre duas e quatro horas tens de ter tudo ‘reajustado’ e a trabalhar outra vez”.

Ainda bem que tudo correu bem!