Homem é mordido por viúva-negra durante a noite e quase fica cego

Um homem ficou em mau estado e quase que ficou cego do olho esquerdo depois de ter sido mordido por uma aranha viúva-negra durante o sono. Nicholas Cook, oriundo de Denver, Colorado, tem 30 anos de idade e acordou com uma grande sensação de ardor na cara com duas marcas muito feias na bochecha. Dois dias depois, notou que tinha uma outra marca, esta na barriga.

Ele teve de saber de onde vinham essas lesões e depois de 48 horas, as mesmas começaram a dobrar de tamanho. Convencido de que havia sido mordido por uma aranha venenosa, ele foi até às urgências para perceber o que se passava e os seus sintomas só pioravam, sendo que ele começou a sofrer com suores frios por todo o corpo. Eventualmente, os médicos disseram-lhe que ele tinha sido mordido por uma viúva-negra…

O homem explicou que acordou com uma sensação de ardor fortíssima e que os sintomas foram piorando com o passar dos dias. Eventualmente, foi quase obrigado a ser visto por um profissional de saúde e foi aí que soube que tinha sido mordido por uma aranha venenosa, sendo que os médicos lhe disseram que não existia uma cura ou antídoto específico para a picada da viúva-negra mas que através de analgésicos, a situação podia ser normalizada.

Consta-se que Nicholas foi picado durante a noite. De acordo com o que reportou o Live Science, as viúvas-negras são consideradas as aranhas mais venenosas na América do Norte, com o seu veneno a mostrar-se 15 vezes mais forte do que o de uma cascavel.

‘Dass!