Homem é preso depois de ter dado festa para 60 pessoas em pleno surto de COVID-19

Foi em Hughesville, no estado de Maryland, que um homem foi preso durante uma festa promovida por ele para 60 pessoas, tendo ignorado as ordens do estado durante a pandemia do coronavírus…

Desde 23 de março, qualquer aglomeração com mais de 10 pessoas – mesmo que sejam da mesma família – ficou proibida em Maryland. Um dia antes, os agentes da autoridade já tinham ido a casa de Shawn Marshall Myers, de 41 anos, por causa de um grande número de pessoas no local, sendo que por essa altura, o limite era de 50 pessoas. Shawn concordou em terminar a festa, de acordo com o que reportou a NBC Washington.

Na segunda visita da polícia à sua residência, entretanto, o americano recusou-se a dispersar os convidados, tendo sido preso e indiciado por desobediência a ordens de emergência.

O próprio governador, Larry Hogan, falou sobre o incidente: “Não consigo expressar o meu repúdio a tal irresponsável e inconsequente comportamento. Se te envolveres neste tipo de atividade, estás a violar a lei e a colocar em risco a vida de moradores de Maryland. A polícia vai continuar activa para evitar a disseminação da COVID-19”.

Maryland já registrou mais de mil casos de COVID-19.