Homem é preso depois de ter deixado um cão passar fome ao ponto de ter sido forçado a comer pedras

Um homem oriundo de Ohio foi detido depois de ter deixado um Doberman de dois anos de idade quase morrer à fome. O cão estava privado de comida há tanto tempo que foi forçado a comer rochas numa tentativa desesperada de sobrevivência. David Neanover, de 36 anos de idade, foi sentenciado no dia 7 de maio pelo juiz Robert Lyons, sendo que ele já tinha um historial de maltratar animais que remonta ao ano passado.

O homem foi condenado a um total 180 dias na prisão, o máximo possível para crueldade animal, de acordo com o que reportou o USA Cincinnati. O estado do pobre animal fala por si…

Publicado por Animal Friends Humane Society em Quarta-feira, 24 de abril de 2019

Como se não bastasse, ele também privou o animal de água. A denúncia foi feita de forma anónima e quando as autoridades chegaram a casa de Neanover, constataram que o cão, conhecido por Lou, não tinha comida ou água, sendo que tinha uma série de feridas abertas.

O cão foi transportado posteriormente para a Animal Friends Humane Society, em Hamilton, onde raios-X constataram que ele tinha ingerido pedras numa tentativa de sobreviver. Também constataram que Lou tinha uma úlcera na língua, tornando os atos de comer e beber muito mais difíceis.

Esperemos que melhore…